Publicidade

Publicidade

Anuncie aqui!

Newsletter

Inscreva-se para receber a nossa Newsletter e se manter atualizado.

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

Buscar

Seu motoboy a um clique

  • Compartilhar
Um clique no aplicativo do telefone celular ou pelo site é suficiente para solicitar os serviços de motoboy, em Belo Horizonte e região metropolitana. Acaba de ser criada – e já está em funcionamento – a Motoday, uma empresa que buscou soluções para facilitar a vida das pessoas físicas e jurídicas que convivem diariamente com a necessidade de serviços de motociclistas. Com o trânsito cada dia mais congestionado, o motoboy tornou-se peça-chave para os negócios. Mas muitas vezes ele pode se transformar em grande dor de cabeça, inclusive trabalhista. Foi aperfeiçoando o trabalho de atendimento e eliminando erros e problemas nas entregas, que um grupo de investidores e seu representante, o analista William Silveira, da empresa Mobilus Tecnologia, lançaram esse serviço pioneiro na Grande BH.
Silveira afirma ter aplicado toda sua experiência internacional em alta tecnologia no sistema Motoday, que agora ganha as ruas da capital mineira. “Belo Horizonte é, tradicionalmente, reconhecida como o mercado teste mais importante do país. Por isso, foi escolhida para sediar o projeto piloto desta tecnologia que, em pouco tempo, se estenderá pelo Brasil e pela América Latina”, ressalta o diretor da Mobilus.
 
Como funciona
O sistema desenvolvido para a Motoday responde a todas as expectativas de usuários dos serviços de motoboy: agilidade, segurança e praticidade. Ao receber a solicitação do cliente – previamente cadastrado –, o sistema rastreia os motoboys mais próximos ao endereço do atendimento ou os que estão em rotas mais livres de trânsito. Isso garante rapidez no serviço e menor preço. O motociclista dá um simples ‘OK’ à solicitação em seu celular, assume o atendimento e dá início ao trabalho. O cliente, por sua vez, tem acesso ao nome, foto e ao documento do motoboy, além da placa da moto e seu registro de licença junto à BHTrans.
Ao solicitar um serviço, o cliente já sabe o valor e escolhe a opção de pagamento, que pode ser em dinheiro diretamente ao motoboy ou pelo cartão de crédito, através da Payleven, feito no próprio computador ou celular. E ainda é possível rastrear o motociclista na tela do computador ou do telefone durante todo o trajeto, em tempo real, até que o produto chegue ao seu destino.
A tecnologia oferece ainda aos clientes mais do que rapidez e segurança.  A fim de evitar vínculos empregatícios, o sistema impede que um mesmo motoboy seja solicitado três vezes em uma mesma semana pelo mesmo cliente. Esta é a garantia de se livrar de problemas com a Justiça do Trabalho e de que a encomenda estará em mãos de profissionais responsáveis, credenciados e sempre ágeis neste trânsito que piora a cada dia nos grandes centros urbanos. A Motoday tem a expectativa para os próximos meses de trabalhar com 1.500 motoboys cadastrados.
O site da Motoday é: 
www.motoday.com.br
 
Gadgets
Beats Pro Detox
Para quem gosta de som de qualidade, a Beats, empresa recentemente adquirida pela Apple, lançou uma edição limitada chamada Detox, na cor preta, do seu melhor fone de ouvido Beats Pro. Muito usado por Dj’s, o Pro tem uma qualidade de som muito boa com uma boa resposta dos graves.
 
Logitech K480 Teclado Bluetooth
O Logitech K480 Multi-dispositivos é o primeiro teclado mesa projetado para uso com até três dispositivos, independentemente da plataforma de computação. Agora você pode digitar um relatório em seu computador e, com o toque do seletor Easy-Switch, responder a uma mensagem em seu smartphone e digitar um post no seu tablet. O teclado universal pode conectar a até três dispositivos Bluetooth sem fio diferentes ao mesmo tempo, seja Windows, Mac, um tablet ou smartphone Android ou iOS.

 

Comentários

Comentário cadastrado com sucesso. Aguardando aprovação.

Nenhum comentários cadastrado.

Publicidade

Compartilhe