Publicidade

Publicidade

Anuncie aqui!

Newsletter

Inscreva-se para receber a nossa Newsletter e se manter atualizado.

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

Buscar

Citroën apresenta novos C4 Picasso e Grand C4 Picasso

  • Compartilhar
Chega às concessionárias da marca em todo o país o Novo Citroën C4 Picasso, modelo inovador em estilo, espaço interno, visibilidade, modularidade e tecnologias úteis. Entre as novidades, o Novo C4 Picasso traz evoluções em seu design, possibilidade de carroceria bi tom, maior conectividade (Apple Car Play, Android Auto e sistema GPS 3D) e novas tecnologias (comutação automática de faróis alto/baixo, alerta e correção de desvio involuntário de trajetória, reconhecimento de placas de velocidade, etc.). Tudo isso combinado a um conjunto mecânico que permite um comportamento de referência em seu segmento, equipado com a motorização THP Turbo de 165 cv e caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas equipada com Paddle Shifts, direção elétrica, faróis bi xenon auto-direcionais e um ambicioso pacote de segurança veicular.  
Concebido na França e fabricado no Centro de Produção da PSA, em Vigo, na Espanha, o Novo Citroën C4 Picasso é oferecido em duas silhuetas: C4 Picasso, com capacidade para cinco ocupantes, e o Grand C4 Picasso, para sete pessoas, ambas disponíveis nas versões Seduction e Intensive. O Novo Citroën C4 Picasso tem preço sugerido a partir de R$ 121.400 e o Novo Citroën Grand C4 Picasso a partir de R$ 131.400. 
 
Um estilo renovado
A dianteira do Novo Citroën C4 Picasso ganha uma nova frente comum às duas carrocerias. Ela conserva a assinatura luminosa de 3 estágios, que caracteriza os modelos da marca hoje. O Chevron estende-se até as extremidades e envolve os DRLs com cromo. Na parte baixa, o friso cromado apresenta um leve desvio antes dos DRLs, dinamizando o conjunto. Os projetores adotam uma nova máscara que os estende para fora. A grade dianteira é dividida em duas partes, separada pelo para-choque na cor da carroceria. No centro, ela é reduzida e integra o suporte de placa e uma segunda grade de aeração. Na parte inferior, a imponente grade de entrada de ar integra os faróis de milha e é sublinhada por cromados.
Na traseira, destaque para os novos grupos óticos com a assinatura luminosa com guias de luz e efeito 3D, trazendo um efeito, ao mesmo tempo, moderno e de perspectiva. As versões topo de gama conservam sua assinatura atual 3D com LEDs. Os novos Chevrons traseiros na cor preto brilhante e envolvidos por cromo retomam o tema do novo posicionamento Citroën e reforçam a modernidade da traseira.
 
Novas tecnologias 
Sempre atento ao bem-estar e à segurança de seus ocupantes, o Novo Citroën C4 Picasso permite desfrutar de novos equipamentos, além das funções úteis no dia a dia disponíveis desde seu lançamento, tais como o sistema Keyless (abertura e fechamento do veículo sem as mãos/acesso mãos livres), o Sistema Ativo de Ponto Cego (que aciona um alerta visual nos retrovisores quando detecta outro veículo no ponto cego), o Botão Start/Stop (que permite acionar o motor com a pressão dos dedos), o Hill Assist (ajuda à partida em declives), os faróis direcionais de xenônio, o sistema de Visão 360° (que permite visualizar o conjunto dos objetos e dos obstáculos que se encontram ao redor do carro), o sistema Park Assist (que auxilia o motorista na procura por uma vaga para estacionar e efetua a manobra automaticamente) ou, ainda, a câmera de ré. 
O prazer de dirigir é reforçado pelo motor Turbo THP 165 conjugado com uma nova caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas. Já conhecido de outros modelos Citroën, o motor Turbo THP (Turbo High Pressure) 165 com injeção direta de gasolina oferece alto desempenho, baixo consumo de combustível e baixos índices de emissões. A potência máxima é de 165 cv a 6.000 rpm. O torque máximo, de 240 Nm, já está disponível a 1.400 rpm e permanece constante até 4.000 rpm, garantindo retomadas vigorosas e tornando o Novo Citroën C4 Picasso ágil, seguro e muito agradável de dirigir, tanto na estrada quanto no trânsito urbano.
 
Fotos Citroën / Divulgação

Comentários

Comentário cadastrado com sucesso. Aguardando aprovação.

Nenhum comentários cadastrado.

Publicidade

Compartilhe