Publicidade

Publicidade

Anuncie aqui!

Newsletter

Inscreva-se para receber a nossa Newsletter e se manter atualizado.

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

Buscar

Evolução da espécie

  • Compartilhar
O Mercedes GLC 250 chegou ao Brasil, no ano passado, com a missão de substituir o utilitário-esportivo GLK. Inteiramente novo e com uma carroceria mais curvilínea, o modelo é oferecido no país em duas versões, GLC 250 4Matic e GLC 250 4Matic Sport.
Ambas com as mesmas características técnicas, como o motor 2.0 turbo, de 211 cv e 35,6 kgfm de torque, transmissão automática de nove marchas, além da tração integral permanente 4Matic. O conjunto leva o modelo, que pesa mais de 1.700 kg, de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, segundo a Mercedes.
A bordo do GLC250 4Matic, o modelo também se destaca pelo alto nível de segurança e conforto característico da marca alemã. O desempenho, o silêncio e o nível de acabamento do carro chamam a atenção. Segundo a Mercedes, o novo utilitário traz um design que serve como parâmetro para futuras famílias de SUVs da montadora.
O carro vem equipado com uma nova tecnologia de suspensão adaptativa, além de oferecer ao motorista cinco modos de condução por meio do sistema Dynamic Select: Comfort, Individual, Sport, Sport Plus e Eco, que prioriza a economia de combustível. Com tração permanente nas quatro rodas, o GLC faz uma releitura do clássico visual off-road misturado com estilo de Classe C, o que fica claro pela área envidraçada nas laterais. A frente robusta e a traseira larga completam o desenho arrojado do SUV.
 
Interior impecável
Por dentro, a versão oferece a atmosfera de bem-estar proporcionada por materiais de alta qualidade usados apresentando uma aparência artesanal como couro napa meticulosamente acabados e uma agradável sensação ao toque. Há também muito mais espaço à disposição dos ocupantes e para a bagagem, com 580 litros, 80 litros a mais de espaço para as malas se comparado ao seu antecessor GLK.
Apesar de parecer menor que o GLK, a Mercedes arma que aumentou em 11 centímetros a distância entre os eixos e o GLC é bem espaçoso. Outro critério de conforto - a facilidade de entrada e saída para os passageiros do banco de trás.
 
Bem equipado
Além dos controles eletrônicos de estabilidade e tração, o novo SUV da Mercedes sai de fábrica com sistema start-stop do motor, roda de liga aro 18, câmera de ré, ar-condicionado automático de duas zonas, sensor de chuva, controle de crueziro, navegador GPS, Bluetooth, cinto de três pontos para todos ocupantes, além de freio de estacionamento eletrônico, entre outros.
O sistema Attetion Assist é de série também. Já o assistente de manobras, que ajuda a estacionar automaticamente o veículo em vagas paralelas ou perpendiculares é exclusivo da versão Sport do GLC 250, que traz também teto solar panorâmico. A versão Sport conta ainda com o acionamento elétrico da tampa do porta-malas Easy-Pack, para maior facilidade de acesso. Fotos Divulgação JC

Comentários

Comentário cadastrado com sucesso. Aguardando aprovação.

Nenhum comentários cadastrado.

Publicidade

Compartilhe