Publicidade

Publicidade

Anuncie aqui!

Newsletter

Inscreva-se para receber a nossa Newsletter e se manter atualizado.

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

Buscar

Land Rover revela o mais novo membro da família Range Rover

  • Compartilhar
A Land Rover, marca britânica de SUVs premium apresenta ao mundo o mais novo membro da família Range Rover, o Range Rover Velar. O modelo, posicionado entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport, foi apresentado durante o Salão de Genebra.  
O Range Rover Velar traz como principais características a simplicidade e a elegância, demonstradas por uma linguagem visual minimalista e alta tecnologia embarcada, à serviço de seus futuros clientes.  
Gerry McGovern, chefe de design da Land Rover, disse: “o Range Rover Velar é um modelo à frente de seu tempo. Ele traz à marca um novo patamar em termos de estilo, inovação e elegância. O novo Range Rover Velar é um modelo que muda tudo”.
Perfeito para todas as ocasiões e condições de terreno, o Range Rover Velar é um veículo fabricado com materiais exclusivos e sustentáveis, além de utilizar a engenharia mais avançada do mundo. Tudo isso demonstra a ambição da Land Rover em estar sempre à frente, em linha com os conceitos da marca que são “Above & Beyond”.  
A origem do nome Velar remete aos primeiros protótipos do Range Rover, construídos no final da década de 60. Naquela época, para ocultar a verdadeira identidade dos 26 modelos de pré-produção do Range Rover, os engenheiros escolheram o nome Velar, como referência à palavra latina velare, que significa “cobrir com véu” em português.
O Range Rover, lançado em 1970, inaugurou o segmento de SUVs premium, ao unir a capacidade de trafegar em terrenos difíceis já consagrada na época pelos Land Rover Séries 1 e 2 – que depois passaram a se chamar Defender – com o luxo e atenção aos mínimos detalhes presentes nos sedãs da época. 
Quase meio século depois, a Land Rover reforça sua posição de referência mundial no mercado de SUVs premium com a incorporação de um quarto membro à família Range Rover, o Range Rover Velar. 
O Range Rover Velar conta com design atraente com proporções perfeitamente otimizadas, superfícies fortes e esticadas e uma impressionante e novíssima silhueta. Além disso, o modelo estreia o novo sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo, formado por duas telas de 10 polegadas sensíveis ao toque com alta resolução de imagem. Tudo para oferecer comandos completamente intuitivos e ampla funcionalidade. Suspensão a ar para total conforto e robustez. Sistema Adaptive Dynamics para alto desempenho e controle no asfalto, levando o índice de rolagem da carroceria a quase zero e tração integral nas quatro rodas com o sistema Intelligent Driveline Dynamics e bloqueador ativo de diferencial traseiro como apenas algumas credenciais da capacidade que o veículo tem em trafegar em todos os tipos de terrenos. Vale citar, ainda, que o Velar conta com tecnologias de tração de altíssimo nível como os sistemas Terrain Response 2, All Terrain Progress Control, Low Traction Launch, Hill Descent Control e Gradient Release Control. São seis opções de motores à disposição dos clientes que vão desde o 2.0 de 180 cv Ingenium Diesel até o 3.0 V6 de 380 cv a gasolina. Fotos Land Rover / Divulgação

Comentários

Comentário cadastrado com sucesso. Aguardando aprovação.

Nenhum comentários cadastrado.

Publicidade

Compartilhe