Publicidade

Publicidade

Anuncie aqui!

Newsletter

Inscreva-se para receber a nossa Newsletter e se manter atualizado.

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

Buscar

Sueco vitaminado

  • Compartilhar
O Volvo XC60 D5 marcou a estreia da motorização a diesel da marca sueca no Brasil. A inédita versão do SUV tem tração nas quatro rodas e esbanja força. O motor 2.4 20V de cinco cilindros rende até 223 cv de potência com 44,9 kgfm de torque máximo alcançados entre 1.500 e 3.000 rpm, 25% a mais do que a opção 2.0 a gasolina. Na pista, o desempenho é notável.
O utilitário-esportivo da Volvo é equipado com câmbio automático de seis marchas muito bem escalonadas proporcionando arrancadas e retomadas mais do que agradáveis. A estabilidade do SUV da Volvo, dispensa comentários. O carro está sempre na mão do motorista. Visualmente, o XC60 é mesmo desde 2013, quando o modelo recebeu um facelift. O SUV  é oferecido em duas versões. O acabamento é bem resolvido, de bom gosto e com materiais agradáveis ao toque. 
O espaço interno é bom, mas no banco de trás, pelo tamanho do carro, poderia ser maior. O porta-malas de 495 litros está dentro dos parâmetros para o segmento. Bacana é o amplo número de porta-objetos, algo importante num carro com proposta de levar toda a família. E definitivamente, o XC60 é o queridinho da marca no Brasil. Até o ano passado, o modelo era o responsável por 53% das vendas da Volvo por aqui.
Testamos a opção de entrada, a Kinetic (a partir de R$ 219.900), que vem super bem equipada. São de série itens como: banco do motorista elétrico,ar condicionado digital de duas zonas, função start/stop do motor, retrovisores elétrico e retráteis com desembaçador e memória, além de fárois de xenônio com acendimento automático e freio de estacionamento elétrico.
O carro ainda traz controle eletrônico de tração e estabilidade e o City Safety, o sistema da Volvo que atua para evitar ou minimizar colisões com o veículo da frente ou obstáculos em velocidades abaixo de 50 km/h. Além disso, o SUV vem com seis airbags, freios ABS, além de Isofix para cadeirinhas e o Volvo On Call, um serviço de concierge e assistência 24 horas por dia da marca.
O sistema está integrado ao Sensus Connect, um central multmídia do carro, com tela colorida de 7 polegadas, mas sem ser touchscreen. Ela oferece serviços de streaming de música, rádio e podcasts online, navegador GPS, Bluetooth, DVD Player e outros.
Faz falta a câmera de ré, que só estã disponível na versão top de linha, a Momentum (R$ 246.900), que traz também vários equipamentos extras como painel de instrumentos digital de 8 polegadas teto solar elétrico, além de suporte lombar com regulagem elétrica do assento dianteiro e sistema de navegação por GPS com mapas em 3D e informações de tráfego em tempo real. Fotos divulgação jc

Comentários

Comentário cadastrado com sucesso. Aguardando aprovação.

Nenhum comentários cadastrado.

Publicidade

Compartilhe