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WR-V: o novo SUV compacto da Honda

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A Honda Automóveis do Brasil lança em março deste ano o seu novo SUV compacto, o WR-V. O veículo inédito chega para completar a gama de utilitários esportivos da marca, que já inclui os consagrados HR-V e CR-V.
Pensado sob o conceito batizado de “Little Giant”, o WR-V é traduzido na forma de um SUV robusto, com carroceria compacta, que traz amplo espaço interno e versatilidade, aliado à baixo consumo de combustível. O veículo, assim, é ideal para a condução diárias nas cidades, mas também confortável para viagens. O modelo será produzido na fábrica de Sumaré, no interior de São Paulo, juntamente com Civic, HR-V, City e Fit. 
O design externo do WR-V destaca a robustez do SUV com base no conceito “Wild Armor”, criado especificamente para esse modelo. Ele é refletido em uma frente elevada, marcante e com grade frontal que evoca a linha de SUV da Honda, com design expressivo dos faróis com luzes de uso diurno (DRL) em LED.
Já o design traseiro e sua lateral trazem traços mais horizontais e lanternas que se prolongam pela linha de cintura. Seu desenho traz muita harmonia de proporções, com entre eixos largo, boa altura de rodagem e conjunto de roda/pneu com grande diâmetro. Ele é complementado pelo friso cromado na tampa traseira e pelo para-choque com molduras fortes.
Com de 2,55 m de entre eixos, 4 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,6 m de altura, o WR-V traz medidas compactas que o tornam ágil de condução em grandes centros urbanos. 
A suspensão adota amortecedores com batente hidráulico e diâmetro de cilindro reforçado, barra estabilizadora robusta, projetada para minimizar a rolagem da carroceria, garantindo estabilidade mesmo com uma altura do solo mais elevada. As rodas são de 16 polegadas. No interior, o WR-V possui acabamento e materiais diferenciados. 
 
Motorização eficiente
O WR-V é equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Com etanol, esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque à 4.800 rpm – quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m à 4.800 rpm. A transmissão CVT possui conversor de torque, proporcionando uma resposta mais rápida e aceleração linear. Fotos Honda / Divulgação

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